sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ok, Abre aspas (?)


Pessoas reservadas. Qual a definição pra "Pessoa Reservada"?

Como o próprio nome sugere, é uma pesssoa que se reserva. É mais seletiva. Não fica de "conversa furada" com qualquer um. Não tem vínculo de amizades com qualquer um. Não conversa com qualquer um. É mais ou menos isso.

Mas a sociedade é deveras TENDENCIOSA.

Gosta de enxergar as coisas como lhes convém.

E isso não é novidade...eu mesmo já disse isso por aqui.

A sociedade tem apreço pelos que chamo de "PALHAÇOS SORRIDENTES".

Eu mesmo defino assim:

PALHAÇO SORRIDENTE - Adj. 1 - Aquele que sorri para qualquer um, indiscriminadamente. 2 - Aquele que sorri para qualquer um com intenção de obter alguma vantagem. 3 - Pessoa fingida, que finge ser amigo de todos para obter alguma vantagem. 4 - Aquele que gosta de aparecer em público fazendo "macaquices" com propósito de levar alguma vantagem sobre os demais.

Se você NÃO É Palhaço Sorridente, indica: Que você se reserva mais. Não fica de "gracinha" com qualquer um. Não conversa com qualquer um. Não tem vínculo com qualquer um. Não abre precedentes pra brincadeiras e intimidades pra qualquer um.

E isso, de acordo com os ESTEREÓTIPOS da sociedade, não é nada bom.

Se você NÃO É Palhaço Sorridente, de acordo com a sociedade, automaticamente, você é:

- Chato
- Anti Social
- Rabugento
- Grosso

e o MAIS IMPORTANTE:

- Incapaz de sorrir


Sim. É isso mesmo. A sociedade acha que, se você não anda sorrindo por aí, não tem capacidade para fazê-lo.

Agora eu pergunto:

Quem determinou isso?
Quem analisou a situação e chegou a essa conclusão?
Quem tentou se aproximar destas pessoas sem o devido preconceito?
Quem tentou COMPROVAR se essas pessoas, de fato, são incapazes de sorrir?

Mas existe uma coisa que impede que o povo faça tais perguntas. O "ACHISMO".

Gostam de falsidade, mas JAMAIS ADMITIRÃO. Se fosse na idade média, eu seria queimado na fogueira, por tocar em tais assuntos.

As pessoas preferem "achar" e então, definir que este é o conceito. Pronto e acabou!

Analisar pra que?

Perguntar pra que?

As pessoas acham e pronto! É isso...

Eu mesmo...sofro de tais preconceitos. As pessoas me encaram como "O MONSTRO QUE NÃO SORRI". Muitas não falam pra mim, com medo de represálias (que não aconteceriam jamais. Sou aberto a conversas, embora as pessoas custem a acreditar), mas acham isso. Isso mesmo. ACHAM. Porque...ninguém vem perguntar, ou tenta se aproximar pra comprovar. Simplesmente ACHAM. E acabou. É cômodo ficar achando coisas a meu respeito, ao invés de "pagar pra ver".

Já veio gente me dizer: "Sabe, Noel...você deveria SORRIR..."

E quem falou que não sorrio? Só porque não ando RELINCHANDO e ARREGANHANDO OS DENTES por aí, significa que sou INCAPAZ DE SORRIR?? De onde vem tal análise? Quem assinou tal laudo atestando isso? Quem defendeu tal tese em seu doutorado? As pessoas são RIDÍCULAS e desviam o foco, dizendo que sou um ANIMAL. É como o Corinthians, que tomou um "vareio de bola" do Santos no ano passado, mas desviou o foco, dizendo que o árbitro favoreceu o Santos, dizendo que Neymar & cia ficavam só com gracinha. Desviaram o FOCO. Porque É DIFÍCIL ADMITIR que não jogaram nada. "E assim caminha a humanidade...aos passos de formiga...",

Como diz meu bom e velho amigo:

"Quem fala com qualquer um, acaba dando bom dia a cavalos..."

Analisem este ditado da roça...e posso lhes garantir: Ele não é sobre equinos, não...

Mas eu não condeno.

As pessoas precisam TEMER algo. DISCRIMINAR algo. Chego a confabular que o PRECONCEITO chega a ter a mesma importância do OXIGÊNIO na vida popular.


Se tivessem coragem, viriam várias pessoas me falar asneiras. Dizendo que estou generalizando. As pessoas insistem querer se mostrar politicamente corretas.


Acho que elas deviam olhar pra dentro de si próprias, antes de dizer que você ou eu estamos errados...

E que não somos anti sociais.

Eu só sigo à risca a lei do "antes só do que mal acompanhado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário