quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Terra da Garoa (!?)

Conhece o "tiozinho" da foto aí do lado? Sim? Não?

É ele mesmo meus caros, "São Pedro", o homem da água - minha relação com o senhor Pedro não é das melhores só pra registrar.

Quando Jesus disse ao "Pedrão": "Eu te darei as chaves do reino dos céus e o que ligares na Terra será ligado nos céus", acho que São Pedro pegou a chave errada, deve ter pego a chave do registro, da torneira celestial.

Blasfêmias e brincadeiras a parte - olha o bom humor gente -, a cidade de São Paulo sofre hoje (20) novamente com as chuvas.

Tá difícil a situação. Conversando com uma amiga, chegamos a uma conclusão: São Paulo vai se auto-consumir (tem hífen?) até se destruir por completo e chegar num ponto sem volta, sem solução, será o fim. E concluímos também que nada vai mudar por enquanto. O governo não vai fazer nada e povo da cidade - 'um dos' grandes culpados por isso tudo - também não vai fazer nada.

Lembrando da musiquinha: "São as águas de março fechando o verão" (bem piegas né), até lá, paulistanos e demais seres desse Brasil a fora que moram em "sampa", comprem um colete salva-vidas que muita água vai cair ainda. Até a próxima chuva.

PARA OS CURIOSOS COMO EU

Por que as pessoas dizem que São Pedro é responsável pelo tempo?
por Artur Louback Lopes
Porque são Pedro tem a fama de "porteiro" do reino dos céus. Ele ganhou esse título graças a uma passagem do Evangelho de Mateus, na qual Jesus se volta para Pedro, o seu seguidor mais próximo, e diz:

"Eu te darei as chaves do reino dos céu se o que ligares na Terra será ligado nos céus". Essa simples declaração foi suficiente para Pedro passar para a história, em quadros e esculturas, como o velhinho que carrega as chaves celestiais e, na boca do povo, ganhou um poder ainda maior do que simplesmente o de abrir e fechar portas.

"Se ele abre e fecha as portas e janelas do céu, então é a ele que pediremos para fazer chover ou cessar as inundações", diz o teólogo Afonso Soares, professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Antes de assumir essa função no andar de cima, Pedro foi, com o perdão do trocadilho, o primeiro manda-chuva do cristianismo.

Logo após a crucificação de Jesus, ele organizou os fiéis em Jerusalém e, baseado nos ensinamentos do mestre, passou a chefiar a religião recém-nascida.


Fonte:
Mundo Estranho

Nenhum comentário:

Postar um comentário