sábado, 20 de novembro de 2010

Sociopatas, Psicopatas e Afins (parte 1)



Passei por algumas situações nesta última semana que não desejo a ninguém (de verdade). E após ontem ter quase posto a perder meu coração por um inescrupuloso, babaca, mal amado, pedante, falso, interesseiro, traidor, mentiroso, psicotico e canalha... dentre outras palavras que não se fazer dizer...Enfatizo tipos de psicopatas, sociopatas e Afins nessa primeira leva.. poderia colar fotos ou a foto do ser em questão. Mas a pedido de alguém que amo, não o farei. Então, bom aprendizado.

Em  nossa trajetória de vida, temos que nos preparar para conviver com pessoas de diversos tipos e de reações diferentes, desde o explosivo até o excessivamente passivo, ao ponto de irritar aqueles que vivem no processo de aperfeiçoamento para suportar os insuportavéis. Não existe hierarquia, condição social, nível escolar ou crença para fazer parte desse grupo:

COMENTARISTA MALDOSO

Esse é especialista na tocaia de sua vida, procura saber de tudo, vive fazendo fofoca, sente-se bem em atropelar sua vida.

O EXPLOSIVO

Esse tipo faz tempestade  em um copo d´água, grita com todo mundo, fazendo-se respeitar com suas arruaças.

O EXCESSIVAMENTE PASSIVO

Esse tipo aceita tudo seja certo ou errado, porém reveste-se de poderoso e fica de ouvido em ouvido envenenando as pessoas.

O MANHOSO

É aquele que chega sem você perceber, fala pouco e na conversa ele percebe que você precisa de algo, ele se prontifica, faz tudo para você aceitar. E quando aceito, vem a exploração de um empréstimo ou ser avalista, etc.

O PESSIMISTA

Encontramos o pessimista, ele vê defeito em tudo, é sombrio e desanimador, diz que nada vai dar certo, é duro resistir ao seu baixo astral.

O ARMADOR

O armador é aquele que se programa para lhe atacer, as histórias são tão convincentes que é muito difícil você perceber antes de ceder as suas tramoias.

O "CONHECEDOR" DA SUA VIDA

Ele chega convisto que você pode, você tem, e não empresta ou não atende por que não quer, ele sabe de um imóvel ou carro que você vendeu, ele acha que você tem obrigação de atender a ele e nunca atende que a venda de um patrimônio foi efetuada para suprir as nossas necessidades.

O REI

É aquele que sabe tudo, tem tudo, não aceita idéias, não respeita seu semelhante, é abusado e quer passar por cima de tudo.


O aperfeiçoamento do homem tem que ser constante usando a cada instante:

PRUDÊNCIA 
PERSEVERANÇA
SERENIDADE
PENSAMENTOS POSITIVOS 
SABEDORIA

E a moral da história que tiro disso é algo que vi escrito no perfil de um amigo de 16 anos de idade:

"Before you comfort someone who had been hurt .. Know the story behind.. because sometimes, they deserve what they've got."


"Antes de confortar alguém que foi magoado... Conheça sua história.. porque as vezes, eles receberam o que mereciam".

Nenhum comentário:

Postar um comentário